Inter TV lança nova identidade visual A Inter TV apresentou nesta quinta-feira (26) a nova identidade visual que vai estar no ar a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro. A mudança foi revelada em dois eventos, sendo um exclusivo para os colaboradores da rede e outro voltado ao mercado publicitário de três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. No Rio de Janeiro, o evento ocorreu nas sedes de Cabo Frio e Campos dos Goytacazes. Foi um dia de pausa na rotina para olhar para frente. Colaboradores se reuniram no começo da tarde para assistir, em primeira mão, ao lançamento do novo visual da rede. Uma identidade que unifica a televisão, o digital, as redes sociais e os projetos especiais num único ecossistema. 📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp. Somos Inter Momento do lançamento da nova fase da Inter TV, de mudança de identidade visual Loara Ramos/g1 A partir de 1º de dezembro, a rede ganha uma marca nova, cenários repaginados, grafismos renovados e uma nova tagline: “conectando você às suas histórias”. Tudo para reforçar um conteúdo com mais personalidade, modernidade e proximidade. "É um momento novo. É um encontro de todas as mídias em um só lugar. Então, você tem tudo junto que a Inter TV tem, que agora passa a ser Inter, em todos os pontos de contato", disse o diretor executivo regional da Inter TV RJ, Ricardo Uchoa. Essa mudança não é só estética. A Inter TV está adotando uma linguagem mais contemporânea e totalmente integrada entre a televisão e o digital. É um movimento que acompanha o jeito como as pessoas consomem informação e entretenimento hoje. Nova identidade visual foi apresentada aos colaboradores da Inter TV RJ em evento na sede de Cabo Frio e Campos Inter TV RJ "Muda tudo! É uma nova concepção visual, uma nova marca, novos materiais, novos programas. Então, a gente vai ter uma série de novidades, tanto agora no final de 2025 quanto ao longo de 2026. Isso marca uma mudança radical na forma de comunicar, na forma como as pessoas vão enxergar a nossa marca Inter TV no ar", disse Carlos Peixoto, diretor de programação. À noite, em um segundo evento, anunciantes, agências e parceiros dos três estados acompanharam de perto o novo momento da rede. Foi a primeira apresentação oficial do novo visual para o mercado publicitário. No encontro, também foi anunciada a criação do Conexão Inter, uma plataforma que vai centralizar o relacionamento com o público e comercial. No espaço online, será possível enviar pautas, participar de projetos, fazer cadastros e acessar oportunidades. "Conexão Inter é uma plataforma que vai aproximar ainda mais o mercado e o público da Inter. É um hub completo, onde as pessoas vão poder sugerir pautas, se contactar com a gente para um apoio, uma festa regional, por exemplo. Enfim, é realmente um campo de conexão da Inter com o público", explicou Rodrigo Felício, diretor comercial. De olhos no futuro e com presença crescente nas plataformas digitais, a Inter TV começa um novo capítulo. Um capítulo que fala de conexão, criatividade e inovação, e, a partir do dia 1º de dezembro, todo mundo vai poder acompanhar essa transformação de perto. "Cada vez mais, somos todos Inter", reforça a emissora. "A gente vê que o mundo está mudando em uma velocidade cada vez maior, e a gente não pode ficar fora disso, né! A Inter TV acompanha esse movimento de mudança e isso vai ser visto a partir de 1º de dezembro em nosso telejornais, com novos grafismos, os jornais também vão mudar de nome, tudo para gerar uma maior aproximação com telespectador. Mas o que fica, é o compromisso com a credibilidade, o compromisso com a notícia bem apurada e o compromisso de uma equipe unida em busca do que a gente mais preza, que é a informação que transforma. Quando a gente faz uma reportagem que transforma uma única vida, a gente já alcançou o nosso propósito como jornalistas e também como empresa", disse Rolf Danziger, diretor de jornalismo da Inter TV RJ. Inter TV anuncia nova fase de expansão e modernização
Inter TV lança nova identidade visual em evento no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte
Escrito em 27/11/2025
Inter TV lança nova identidade visual A Inter TV apresentou nesta quinta-feira (26) a nova identidade visual que vai estar no ar a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro. A mudança foi revelada em dois eventos, sendo um exclusivo para os colaboradores da rede e outro voltado ao mercado publicitário de três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. No Rio de Janeiro, o evento ocorreu nas sedes de Cabo Frio e Campos dos Goytacazes. Foi um dia de pausa na rotina para olhar para frente. Colaboradores se reuniram no começo da tarde para assistir, em primeira mão, ao lançamento do novo visual da rede. Uma identidade que unifica a televisão, o digital, as redes sociais e os projetos especiais num único ecossistema. 📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp. Somos Inter Momento do lançamento da nova fase da Inter TV, de mudança de identidade visual Loara Ramos/g1 A partir de 1º de dezembro, a rede ganha uma marca nova, cenários repaginados, grafismos renovados e uma nova tagline: “conectando você às suas histórias”. Tudo para reforçar um conteúdo com mais personalidade, modernidade e proximidade. "É um momento novo. É um encontro de todas as mídias em um só lugar. Então, você tem tudo junto que a Inter TV tem, que agora passa a ser Inter, em todos os pontos de contato", disse o diretor executivo regional da Inter TV RJ, Ricardo Uchoa. Essa mudança não é só estética. A Inter TV está adotando uma linguagem mais contemporânea e totalmente integrada entre a televisão e o digital. É um movimento que acompanha o jeito como as pessoas consomem informação e entretenimento hoje. Nova identidade visual foi apresentada aos colaboradores da Inter TV RJ em evento na sede de Cabo Frio e Campos Inter TV RJ "Muda tudo! É uma nova concepção visual, uma nova marca, novos materiais, novos programas. Então, a gente vai ter uma série de novidades, tanto agora no final de 2025 quanto ao longo de 2026. Isso marca uma mudança radical na forma de comunicar, na forma como as pessoas vão enxergar a nossa marca Inter TV no ar", disse Carlos Peixoto, diretor de programação. À noite, em um segundo evento, anunciantes, agências e parceiros dos três estados acompanharam de perto o novo momento da rede. Foi a primeira apresentação oficial do novo visual para o mercado publicitário. No encontro, também foi anunciada a criação do Conexão Inter, uma plataforma que vai centralizar o relacionamento com o público e comercial. No espaço online, será possível enviar pautas, participar de projetos, fazer cadastros e acessar oportunidades. "Conexão Inter é uma plataforma que vai aproximar ainda mais o mercado e o público da Inter. É um hub completo, onde as pessoas vão poder sugerir pautas, se contactar com a gente para um apoio, uma festa regional, por exemplo. Enfim, é realmente um campo de conexão da Inter com o público", explicou Rodrigo Felício, diretor comercial. De olhos no futuro e com presença crescente nas plataformas digitais, a Inter TV começa um novo capítulo. Um capítulo que fala de conexão, criatividade e inovação, e, a partir do dia 1º de dezembro, todo mundo vai poder acompanhar essa transformação de perto. "Cada vez mais, somos todos Inter", reforça a emissora. "A gente vê que o mundo está mudando em uma velocidade cada vez maior, e a gente não pode ficar fora disso, né! A Inter TV acompanha esse movimento de mudança e isso vai ser visto a partir de 1º de dezembro em nosso telejornais, com novos grafismos, os jornais também vão mudar de nome, tudo para gerar uma maior aproximação com telespectador. Mas o que fica, é o compromisso com a credibilidade, o compromisso com a notícia bem apurada e o compromisso de uma equipe unida em busca do que a gente mais preza, que é a informação que transforma. Quando a gente faz uma reportagem que transforma uma única vida, a gente já alcançou o nosso propósito como jornalistas e também como empresa", disse Rolf Danziger, diretor de jornalismo da Inter TV RJ. Inter TV anuncia nova fase de expansão e modernização

