Procon abre processo contra a Enel em Cabo Frio O Procon de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, abriu um processo contra a Enel após novas denúncias de quedas constantes de energia em bairros como Centro, Vila Nova, Jacaré e Grande Jardim Esperança. Moradores e comerciantes relataram prejuízos e interrupções frequentes no fornecimento. Segundo o órgão, a concessionária terá de apresentar defesa e um plano de melhorias imediatas. Se não responder no prazo, pode ser multada entre R$ 5 milhões e R$ 9 milhões, dependendo do número de consumidores afetados. O órgão também vai questionar a exigência de laudo técnico para pedidos de ressarcimento por danos em equipamentos, já que moradores dizem ter dificuldade em comprovar prejuízos causados pelas oscilações. 📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp. A coordenadora-geral do Procon, Mônica Bonioli, destacou que o problema se agrava às vésperas da alta temporada e pediu que associações, síndicos e moradores formalizem denúncias. Outras ações já haviam sido tomadas anteriormente, resultando na abertura de processos semelhantes. As reclamações continuam sendo recebidas na sede do Procon, no Braga, e no Polo de Tamoios, no Shopping UnaPark, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em nota ao g1, a Enel afirmou que ainda não foi notificada e destacou ações de manutenção, expansão da rede e instalação de equipamentos na região. A empresa também reforçou os canais para pedido de ressarcimento, conforme regras da Aneel. Órgão cobra plano de melhorias e pode aplicar multa de até R$ 9 milhões Divulgação
Procon abre processo contra a Enel após novas quedas de energia em Cabo Frio
Escrito em 28/11/2025
Procon abre processo contra a Enel em Cabo Frio O Procon de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, abriu um processo contra a Enel após novas denúncias de quedas constantes de energia em bairros como Centro, Vila Nova, Jacaré e Grande Jardim Esperança. Moradores e comerciantes relataram prejuízos e interrupções frequentes no fornecimento. Segundo o órgão, a concessionária terá de apresentar defesa e um plano de melhorias imediatas. Se não responder no prazo, pode ser multada entre R$ 5 milhões e R$ 9 milhões, dependendo do número de consumidores afetados. O órgão também vai questionar a exigência de laudo técnico para pedidos de ressarcimento por danos em equipamentos, já que moradores dizem ter dificuldade em comprovar prejuízos causados pelas oscilações. 📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp. A coordenadora-geral do Procon, Mônica Bonioli, destacou que o problema se agrava às vésperas da alta temporada e pediu que associações, síndicos e moradores formalizem denúncias. Outras ações já haviam sido tomadas anteriormente, resultando na abertura de processos semelhantes. As reclamações continuam sendo recebidas na sede do Procon, no Braga, e no Polo de Tamoios, no Shopping UnaPark, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em nota ao g1, a Enel afirmou que ainda não foi notificada e destacou ações de manutenção, expansão da rede e instalação de equipamentos na região. A empresa também reforçou os canais para pedido de ressarcimento, conforme regras da Aneel. Órgão cobra plano de melhorias e pode aplicar multa de até R$ 9 milhões Divulgação

